Morar fora eh bom mas eh uma merda. Morar no Brasil eh uma merda mas eh bom.

"Morar fora é bom mas é uma merda. Morar no Brasil é uma merda mas é bom"
...Sobre nossos passos no processo de imigração para o Québec...

sexta-feira, 13 de abril de 2012

onde ficar na chegada?

Depois de exaustivos, interessantes, empolgantes e frustrantes dias de pesquisa, acho que encontrei a solução para a nossa estadia na chegada ao Québec. [exaustivos = tentando entender todos os "pés quadrados" e todas as especificações + checagem do local (mapa de transporte + google maps + street view)] [interessantes = aprendendo muita coisa nova sobre moradia por lá + conhecendo melhor os bairros] [empolgantes = quando encontrava o apartamento perfeito pra nós pois não podemos decidir pelo simples fato de ainda não estarmos lá = frustrante]. Então, achei uma "saída" bem legal pra um esquema de casal (no máximo). Andei rodando por vários sites e cheguei a esse aqui. O site não é lá essas coisas (muita falta de informação), mas tive a sorte de conhecer uma pessoa que morou lá por mais de 2 anos e deixou claro que é super tranquilo.
Assustado por não encontrar valores no site, mandei um email dizendo que estava para chegar e que iria ficar por pouco tempo provavelmente - até encontrar um apartamento. Recebi a resposta no mesmo dia, ele disse que o valor seria CAD$ 570,00 por mês, o que me animou bastante. Os outros estão na faixa 1000 dólares mensais. É uma área super bem localizada, perto de tudo, e o studio já vem todo equipado (internet, várias máquinas de lavar, mobilhado...) = bem prático para recém chegados.
Então é isso. Só compartilhando as novidades.
Vamo que vamo



2 comentários:

  1. Que legal! E o preço está ótimo. Já vi studios por 1100/mês, mais caro que aluguel de mtos apartamentos grandes.

    O jeito é mesmo pesquisar bastante até encontrar alguma coisa que se encaixe no que a gnt precisa.
    Mas sempre tem algo que dá certo!
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, pesquisando a gente encontra tudo mesmo....
    ainda tou empolgado aqui...pesquisando e perdendo oportunidades... Essa demora tah fogo... tou na torcida aqui pra andarem logo com isso tudo (essa burocracia pra chegarmos lah) pra começar a viver todos esse planos (paper dreams)..eh bem legal fazer essas projeções todas para essa vida futura, mas queria ter uma previsão concreta de partida para começar a planejar tudo com prazos determinados....
    mas eh isso mesmo...
    vamo que vamo

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir....tudo de bom!