Morar fora eh bom mas eh uma merda. Morar no Brasil eh uma merda mas eh bom.

"Morar fora é bom mas é uma merda. Morar no Brasil é uma merda mas é bom"
...Sobre nossos passos no processo de imigração para o Québec...

segunda-feira, 9 de abril de 2012

15 meses de processo federal




Há 3 dias (06.04.12) completamos 15 meses de processo federal. Um processo que,  quando entramos, tinha um prazo médio de 10 meses. Quando chegamos no oitavo mês, o prazo tinha aumentado um pouquinho para 12 meses. Quando chegamos no 10º mês, o prazo aumentou mais um pouquinho – 14 meses. E logo em seguida começaram a falar em 16 meses. Estamos chegando lá e tomara que o prazo não corra da gente mais uma vez.

Por mais que os meus anseios contradigam o que vou falar agora....Eu tenho certeza que esse tempo extra que passamos aqui em Salvador foi muito importante para o nosso amadurecimento visando uma melhor adaptação na nossa chegada à Montréal. Ainda assim achando uma sujeira a mudança dos prazos uma vez que o “contrato” já tinha sido assinado. Mas....vamo que vamo....O progresso no idioma, o conhecimento dos quartiers mais a fundo, a escolha da forma de envio de grana (HSBC), o aprendizado sobre a real situação do país após acompanhar (de fora) as notícias (mais até do que acompanho aqui no Brasil) – não com dados de um livro ou uma reportagem antiga, mas com a vida no dia a dia.

O ponto negativo desses 15 meses de processo é ter deixado de fazer planos para a vida por aqui já que tudo que fazíamos era pensando: “será que vamos poder levar?”, “será que não é melhor segurar a grana pra termos mais conforto na chegada?” – sem falar as recusas de oportunidades de trabalho (mas foram as horas não trabalhadas que me permitiram estudar e pesquisar um pouquinho mais). E contrariando todas as nossas decisões até agora, compramos passagens para São Paulo para assistir a um show do The Kooks (vamos queimar gastar uma grana e nos divertir bastante conhecendo melhor a "cidade grande".

Depois de ler bastante sobre tudo relativo ao processo de imigração, acho que estamos sim na beira da nossa viagem (mesmo sem qualquer notícia do consulado). Sei que a qualquer momento receberemos nossos pedidos de exames médicos. Somos da galera de Janeiro2011 e estamos ansiosos para receber notícias dos pedidos de exames médicos da a galera de dezembro essa semana ainda ou na próxima.

É isso, vamo que vamo com a certeza de que todos os nossos esforços nos levam ao “melhor” futuro para nossa futura família.

Grande abraço em todos.

2 comentários:

  1. Oi!
    Essa semana eu completo aniversário de processo tb. Sinto tudo isso que vcs sentem. Acho que posso dar um copy/paste no post de vcs, só mudando a data. Por mais que seja ruim esperar sei que esse tempo a mais tb nos faz amadurecer. A espera é angustiante mas será recompensadora.
    Grande abraço e torcendo para a fila andar e engrenar de vez.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa fila tá andando mesmo...Dedos cruzados aqui até o primeiro de dezembro se pronunciar...
      Grande abraço e ótima semana pra a senhorita também... e vamo que vamo!

      Excluir

Obrigado por contribuir....tudo de bom!