Morar fora eh bom mas eh uma merda. Morar no Brasil eh uma merda mas eh bom.

"Morar fora é bom mas é uma merda. Morar no Brasil é uma merda mas é bom"
...Sobre nossos passos no processo de imigração para o Québec...

sexta-feira, 30 de março de 2012

Mais mudanças no Processo

Pessoal, acabei de ler uma notícia sobre o processo de imigração que me deixou confortado (pensando de uma forma bem egoísta, pois muita gente ficou pra trás). O que mudou é que "apenas"  os pedidos de residência permanente na classe trabalhador qualificado enviados a partir de março 2008 (160 000) ainda continuarão na fila para serem analisado. Tudo que tiver lá, enviados antes disso, será devolvido junto com reembolso das taxas processuais.

Não estou desesperado porque ainda estamos no jogo mas fico muito triste pelos que foram "tirados da jogada" e apreensivo com medo de novas mudanças que venham a afetar o nosso processo.

Socorro!

Vamo que vamo!

2 comentários:

  1. Não acreditava de fato que eles fossem cancelar processos, mas pelo visto a coisa tá feia mesmo. Fico triste por quem teve o processo cancelado, mas imagino que depois de esperar quatro anos, será que esse povo já não tava meio que preparado para isso. Eu com certeza não iria ficar 4 anos parada esperando um processo de imigração.
    Bom, pelo menos vamos ver se agora a coisa anda. Vc viu que o status da galera de novembro já ta mudando no ecas? Vi que uma pessoa recebeu email do consulado dizendo que seus pedidos de exame e passaporte foram postados no correio.
    Tomara que agora a fila ande de verdade.
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo...tomara...e tem um cara num grupo do facebook que foi no consulado ha 2 dias e disseram a ele que estavam acabando os de novembro 2010...que ateh abril terminariam todos. E que em 1 ou 2 meses depois dessa turma de abril, os dezembro 2010 receberiam o visto tambem (junho no caso). Como eu estou na turma de janeiro 2011, vou esperar que esse bendito visto esteja nas minhas maos no maximo em agosto. Se passar disso, nao sei se vale a pena chegarmos lah na boca do inverno... Mas estamos ai....
    vamo que vamo!

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir....tudo de bom!