Morar fora eh bom mas eh uma merda. Morar no Brasil eh uma merda mas eh bom.

"Morar fora é bom mas é uma merda. Morar no Brasil é uma merda mas é bom"
...Sobre nossos passos no processo de imigração para o Québec...

quinta-feira, 22 de março de 2012

Mudança no processo.

Agora é oficial. O processo está muito mais restrito. Como o restante do Canadá, as demandas agora soh existirão para determinadas áreas. Um ponto bom é que só vai poder participar quem de fato tem mais chances de "se dar bem" no Canadá - já que trabalha com algo que está realmente em demanda. A questão negativa com essa mudança é porque muita gente que já está sur le point de enviar os documentos para a demanda do CSQ vai ter que rever toda a papelada e recalcular as possibilidades (isso se a profissão faz parte da lista em demanda - groupe 2 pois o diploma não foi adquirido no Canadá). Agora imagina quem não está nesse grupo de profissões e está para mandar toda a papelada - já ingressou no processo faz muito tempo com planos, cursos de francês, recusas de trabalho a longo prazo....milhares de mudanças no comportamento por conta do projeto de imigração.

Sem falar do valor para a demanda do CSQ...quase o dobro do preço agora. E uma quantidade limite anual para ingresso de imigrantes.

O funil está cada vez mais apertado. Imagino que o processo de imigração é somente uma etapa para atingirmos os nossos sonhos, planos e talz. Então, acho que quem quer de verdade ir vai se virar pra preencher os requisitos e alcançar seus objetivos. Boa sorte pra todos estes....

Vamo que vamo rumo ao que pensamos ser o caminho mais certo pra nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir....tudo de bom!