Morar fora eh bom mas eh uma merda. Morar no Brasil eh uma merda mas eh bom.

"Morar fora é bom mas é uma merda. Morar no Brasil é uma merda mas é bom"
...Sobre nossos passos no processo de imigração para o Québec...

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

diarios de montreal...continuacao..

31.07.2012 - Terca
na segunda ainda, 30.07, ligamos para uma ajuda social (Bon accueil) e eles nos pediram pra aparecer lah na terca.....(voltei aqui no second cup pra ver certinho onde era....)
Ai, chegamos lah aas 9h. Nos inscrevemos para receber ajuda com alimentos....De inicio eu pensava que nao usaria...temos grana ainda...mas pensando que ainda nao estamos trabalhando....e isso vai dar uma ajuda no supermercado.....e levando em consideracao tambem o tempo e as oportunidades que o processo nos fez perder....achamos que valeria a pena.....(calculo estimado...por volta de 400 dolares pra nos dois por mes).....saindo de lah...voltamos pra casa pra deixar os alimentos.....(paes, sandwiches passados da validade, iogurte, refrigerante de cola, cenouras, cebolas, um salgadinho...e talz...) poderiamos ter pego mais..mas estavamos meio que com vergonha....e o que vem eh baseado em doacoes....ai......cada vez eh uma coisa diferente...eles distribuem a cada 2 semanas....
Saimos em seguida para a IKEA.....pra montar a casa dos sonhos de dona Michelle (a menina mais linda do mundo)....compramos um monte de coisa.....e na saida.....um trabalhao pra voltar de onibus...pensamos ateh em pegar uma van...mas nao tinha GPS e liguei pra Claudio, nosso amigo...pra saber se daria conta....ele me disse  que seria impossivel.......entao voltamos pra casa com um monte de coisa....(sem as coisas grandes...). Claudio nos disse pra irmos pra Laval...que ele levaria a gente em um monte de lugar....ele tem um carro....saimos...e fomos em um monte de lojas.....(compramos a TV gigante...claudio disse que era uma oportunidade...e talz....)...depois rodamos em um monte de lojas..e acabamos de volta na IKEA pra pegar umas coisinhas mais que nao pudemos carregar.... Claudio ficou com a gente ateh 23h...depois de comermos um jantarzinho...(que seria nosso almoco....mas como passamos o dia todo na rua....)..... e depois apagamos......(acho que nem banho eu tomei.....).....

01.07.2012 - Quarta
Nao fomos ao medico...pq michelle tava tossindo bastante....e ele passou antibiotico depois de examina-la...e disse que com o tempo passaria de qualquer maneira.....depois fomos ver Dina e Yuri que estavam voltando para o Brasil........entao fomos ver os dois....e depois nos saimos para ir ao Banco.....(Scotia)....pra marcar um encontro pra abrirmos a conta.....pra comecarmos a construir o historico de credito... Ah...por falar em credito...o meu cartao de debito do HSBC foi bloqueado.... eu avisei lah que ia viajar...e ai achamos melhor trazer a grana...e usar em funcao do que tivermos por aqui....controlar soh o Scotia...e deixar o HSBC soh pra as transacoes internacionais......
depois do banco....fomos ao servico de imigracao...pra inscrever michelle....pra (numa cagada) ela possa comecar o curso agora....eu devo me meter em qualquer trabalho pra fazer entrar uma graninha....e dependendo da rotina...comeco um curso por aqui..pra trabalhar em banco e talz.....(5 meses....e jah sai empregado...vou me informar mais a respeito disso...). voltei pra casa....e deixei Michelle na rua...(rodando no shopping subterraneo...chegando em casa...umas 17h, fui rodar pelo bairro..achei o centro de esportes de CDN......devo me inscrever...eh gratuito pra usar a piscina.....tem que respeitar soh os horarios de adultos e talz......depois fui ao Mont Royal.....subi por um lado e desci pelo outro...jah do lado de CDN....cagada danada...tava cansado jah de tanto andar...........nos encontramos mais tarde com Camilinha......quando sai pra comprar um ventilador...e a encontrei no ponto.....carreguei ela lah pra casa......ela nao ficou muito tempo pq queria vir aqui pra usar  a net........e eu comecei a montar os criados mudos que michelle tinha comprado......(esquema IKEA)...

02.07.2012- Quinta
acordamos cedo pra pintar o apartamento.....e retocar as coisas que eu tinha feito...de errado (segundo michelle).....Comecamos a pintar e logo ela...comecou a reclamar.....(eu nao via o que estava fazendo errado...) ai eu decidi sair....(ela ficou pirada...mas ela tava pintando tudo tao bonitinho..e tudo que eu fazia ela tinha que refazer...ai eu achei que ajudaria se nao atrapalhasse.....) voltei aqui no second cup pra pesquisar sobre bicicleta....... achei uma massa....modelo caloi 10....bem legal....grandona....
mandei uma mensagem e o cara me retornou..fui na hora porcurar....lah em frontenac...na rua sherbrook....
fui na hora pra comprar....chegando lah, encontrei um ambiente...horroroso..cheio de drogas....uma oficina de bicicleta....paguei a bike e fui embora pedalando..... lembrei que a aveninda sherbrook corta a cidade toda...e pensei ...vou nela ateh achar uma rua conhecida......peguei a avenida ...mas pra o lado errado...cheguei ateh radisson......(lonjao....quando percebi.....)....voltei......e fui me informando ateh chegar no parc angrignon..pra encontrar Clara...uma colega de faculdade que mora aqui jah tem um tempinho.....cheguei lah.....(cansadao....)....batemos um papinho, eu, ela, fabio (seu marido)....e sua mae...(a mae de clara..que estah por aqui)..... de lah voltei pedalando pra casa....pedindo informacao.....(ladeira pra caramba pra chegar em Cote des neiges)......cheguei em casa umas 17.30....exausto.... A casa estava um brinco.....tudo arrumadinho...pintadinho....e talz....Michelle pirada comigo...(hehe)....ai eu falei com ela que Martin e Amelie (foram nossos professores de frances em Salvador)....tinha nos convidado pra jantar na casa dele...que ele iria cozinhar...e talz....ela disse que nao iria....(zangada comigo)....mas acabou indo.....eles vieram nos pegar de carro...e explicaram um monte de coisa da cidade....
o jantar foi muito legal...conhecemos um monte de gente que mora lah com eles....hannah (espanhora)....yhellena (francesa, nao sei como se escreve), Cinthia (quebecois, de origem arabe - muito engracada, eh cantora..e jah combinamos de fazer algum trabalho juntos..), Inga (alema)....o jantar foi bem gostoso....e combinamos de nos encontrar na nossa casa hj.....(eles vao comer uma galinha de supermercado..hehe)....ou vou pedir uma pizza....hehe...
eles nos levaram de volta pra casa.....tava chuviscando....e foi isso...Michelle ainda nao tinha parado de tossir....UMA SEMANA DE CANADA....passou voando...

03.07.2012....sexta
acordei umas 6h...querendo ir correr...ou pedalar....mas fui na farmacia pra comprar logo o remedio pra michelle....26 conto...mas acho que o seguro vai pagar de volta...GTA que fizemos no Brasil....
agora vou dar uma pesquisada em trabalho...aproveitar a net do second cup...depois conto mais....ainda sem camera....fiz uns videos...depois posto...com a net em casa tudo serah mais tarde...ah...ontem eu liguei pra a Bell e eles disseram que estao com um probleminha na area aqui..que vao trocar a fiacao e talz...e me falaram em 21.08....vou contratar outra...depois de cancelar com eles....hj..a partir das 9h.....

Forte abraco em todos.....
e vamo que vamo!!!!!

5 comentários:

  1. Massa meu velho, boa sorte, ai parece que eh mais facil com a adptacao que a nossa Londres assombrada.

    Diego

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando a descrição do dia a dia de vocês!
    Mesmo que não vamos ficar no mesmo estado que vocês, ajuda a diminuir a ansiedade...
    Sucesso aí e não deixa de nos manter atualizados!

    ResponderExcluir
  3. com todo prazer, senhorita...deixa a net chegar...que postaremos fotos e tudo mais...beijao...e vai estudando frances o maximo que puder.....

    ResponderExcluir
  4. Chokitãoooo....vá ajudar chele nas coisas de casa viu!!!!Tá igual a daniel é???

    Ele tambem está lendo o blog de vcs e está adorando!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sempre ajudo...sempre que dah.....tenho andado ocupado ultimamente.....
      hehe....beijao e saudades.....

      Excluir

Obrigado por contribuir....tudo de bom!