Morar fora eh bom mas eh uma merda. Morar no Brasil eh uma merda mas eh bom.

"Morar fora é bom mas é uma merda. Morar no Brasil é uma merda mas é bom"
...Sobre nossos passos no processo de imigração para o Québec...

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Fim da moleza pra os "encostados"



Um nova reforma no seguro desemprego québécois. Os desempregados agora DEVEM aceitar um emprego mesmo menos remunerado que seja na sua área ou pelo menos relacionado à sua área. Os seguros serão cortados proporcionalmente - em função da recorrência de sua demanda. Uma ótima medida pra acabar com os "encostados" no sistema, obrigando-os assim a aceitar um trabalho, tirando o peso das costas do governo, ou se preparar melhor para garantir uma vaga numa posição de melhor remuneração. O mecanismo será combinar as vagas ofertadas com os desempregados qualificados para desempenhar essas funções - na matéria tem um parágrafo bem legal. mas acho meio improvável:

..."L’objectif, c’est de jumeler emplois vacants et chômeurs et de s’assurer que les pénuries de main-d’oeuvre sont d’abord comblées au pays, a plaidé la ministre. « Nous voulons nous assurer que les MacDonald’s de ce monde n’ont pas à faire venir des travailleurs étrangers temporaires pour faire le travail que des Canadiens sur l’assurance-emploi ont les compétences de faire. »..."

Será que o canadense vai assumir essas vagas "Mac Donalds" que o próprio mecanismo desse tipo de emprego funciona com alta rotatividade de empregados desesperados por um bico qualquer pra fazer uma graninha?  Duvido muito.
Mas esse tipo de emprego eu espero não ter que fazer.

A matéria também mostra o direcionamento para os trabalhadores sazonais classificados por Ottawa como reincidentes. Mostra também uma visão oposta à nova regulamentação já que para adquirir benefícios a pessoa deveria ter trabalhado 7 anos antes - o que retira o jovem trabalhador desse grupo.

A matéria completa está aqui. Vale a pena dar uma conferida.

Um grande abraço pra todos e vamo que vamo!

4 comentários:

  1. É, o governo vai apertando até onde não dá mais pra conseguir eliminar gastos.
    Aqui no Brasil tb já estão fazendo algo parecido, não sei se vc viu.
    Mas no fundo eu acho que tá certo, tem mto vagabundo (lá deve ter vários, aki com certeza eu sei que tem mto) que só quer saber de viver de seguro desemprego e trabalhar que é bom nada. Quem trabalha paga imposto pros encostados ficarem vendo tv.

    Bom, sei lá, só sei que espero não ter que depender do seguro desemprego canadense.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moi non plus...
      o que foi que fizeram aqui....?...não vi.

      abração, dona Camila...tudo de bom!

      Excluir
  2. Fala Andrezão e Mi!
    Olha o que eu achei aqui, assistindo o jornal local de ontem, no radiocanada. Um outro ponto de vista na area acadienne!
    http://www.radio-canada.ca/audio-video/#urlMedia=http://www.radio-canada.ca/Medianet/2012/CBFT/Telejournal201205242200.asx&pos=0
    Vale a pena ver os primeiros dez minutos do jornal para entender bem outros lados.
    Forte abraço meus amigos

    Rogério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Rogerião, o seguro foi criado justamente pra atender essas pessoas que executam esse tipo de serviço... A questão é que algo precisava ser feito pra tentar diminuir a quantidade de pessoas que não precisam e se beneficiam da ajuda do governo. Eu acho.
      Com certeza não é justo pra muita gente...tou contigo nessa...
      tou contigo sempre, mon ami...
      vamo que vamo!!!!!!!!!

      Excluir

Obrigado por contribuir....tudo de bom!