Morar fora eh bom mas eh uma merda. Morar no Brasil eh uma merda mas eh bom.

"Morar fora é bom mas é uma merda. Morar no Brasil é uma merda mas é bom"
...Sobre nossos passos no processo de imigração para o Québec...

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

7 meses de federal...



Amanhã completamos 7 meses aguardando o processo federal. Muita coisa aprendida, muita coisa esquecida tb, mas tentando nos organizar da melhor maneira pois está cada vez mais perto a nossa partida. Rodando pelos blogs de conhecidos daqui encontramos uma amigona que estava sumida há muito tempo e onde ela estava? lá no Canadá. Conversamos e ela tem um Blog fantástico, cheio de dicas bem legais, um verdadeiro manual do canadá. É o Blog da Camilinha, Guga e Peu. Vale a pena dar uma conferida.
Então, esse tempo que estamos esperando/nos preparando tem sido muito importante para conhecermos um pouco mais as prováveis situações que enfrentaremos por lá e também para organizarmos orçamento, decidirmos transferencia de dinheiro, escolhermos bairros, entre milhares de outras coisas. Uma coisa que nos preocupa bastante mas que não será nada diante das demais dificuldades que encontraremos...tudo isso é só a primeira fase da adaptação. Estou tentando planejar um roteiro dos 3 primeiros anos por lá pra não perder o foco. Por exemplo, que trabalhos poderia fazer no início e como arrumar/procurar um emprego na minha área... lugares para morar que facilitariam nossa vida no início e quais as opções para quando a família aumentar ...coisas desse tipo.
É bom também aproveitar esse tempo para mergulhar com tudo na língua francesa e perder menos tempo/dinheiro nessa primeira fase de adaptação por lá.

É isso...agoniado, triste por um lado e contente e confiante de ser o melhor para nós essa espera e atrasos no processo.

Um grande abraço a todos imigrantes e muita sorte nas decisões que tomarem (segundo meu irmão, sorte não existe, tudo é fruto de planejamento e estudos...).
tudo de bom e boa sorte para nós(a sorte que eu acredito também).

4 comentários:

  1. É isso ai André! Nessa fase de espera aproveitar o máximo o tempo com planejamentos é muito importante.
    E o mais importante é aproveitar a Família, amigos, praia, acarajé (humm!) e tudo mais que Salvador te proporciona, pois acredite... Isso faz muuuittaaa falta!!
    Grande abraco.
    Parabéns pelo Blog... Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que honra um comentário do senhor por aqui...
    obrigado pelos parabéns e pelas palavras de carinho como sempre...
    como anda tudo por ai?
    posta mais pra a gente...eita sonho retado!
    tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Ô meu Deus, que lindo!! Desculpa o atraso, só tô vendo agora! Muito obrigada pelo jabá, viu?? rs. Mais uma vez eu e a minha colher: aproveitem mesmo tudo o que vcs amam aí da terrinha, vivam com calma e se despeçam saborosamente. Saber qual é o seu foco é legal. Lembrar dele durante os momentos dificeis pode ajudar. Planejamento e estudo são sempre muito importantes, mas nem sempre determinantes na vida gringa. Oportunidade sim e ela, meu amigo, anda de braços dados com a sorte...
    Um beijão em vcs e estamos por aqui!

    ResponderExcluir
  4. pode começar os estudos na língua francesa que vc vai ver que o esquema eh outro(oportunidades de bracos dados com a sorte)....hahaha..um abracao e ainda espero o encontro no skype....beijao na familia

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir....tudo de bom!